quarta-feira, 2 de junho de 2010

Gratidão


Olá leitores lindos #)


Confesso que essa semana que só esta no meio tem sido bastante corrido pra mim, "bota" corrido nisso, enfim eu mesma já estava sentindo falta de fazer os post, entretanto fui incentivada pelo Rapha Coutinho, que deixou um recadinho no meu orkut! Obrigado!


Foi então que fiquei lutando para postar um assunto bacana, foi então que vi uma foto no orkut do meu amigo, na verdade a frase do livro The Kite Runner” (em português, “O Caçador de Pipas”) é um romance do escritor Khaled Hosseini, que infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, enfim,a frase que me chamou a atenção foi "POR VOCÊ FARIA ISSO MIL VEZES", então fui tomada por um amor sem fim …


Comecei a imaginar quais seriam as situações e para quais pessoas que eu diria essa frase, a resposta foi uma das mais óbvias, claro que seriam as pessoas do meu conviveu aquelas que faz feliz, me faz sentir importante e tudo mais e durante um momento de reflexão sem mais nem menos comecei a imaginar o sofrimento de Jesus na cruz, e logo veio em minha mente "POR VOCÊ FARIA ISSO MIL VEZES …"


Quanto amor, eu sem sombra de duvidas sei que Jesus faria aquele sacrifício de carregar a cruz pesada, sofrer e ser humilhado quantas vezes fosse possível, ele não colocaria nenhum impedimento, jamais rejeitaria mesmo sendo algo dão doloroso, ele não diria ao Pai, "mais uma vez não!" Lemos em 1 João 3.16 sobre Jesus Cristo: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós..." A morte de Jesus na cruz do Calvário é a prova do eterno, imutável e inescrutável amor de Deus por um mundo perdido – por cada um de nós! O sangue derramado de Jesus é a garantia do amor de Deus para com as pessoas sobrecarregadas de culpa e distantes dEle: "Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5.8).


Meu coração enche de alegria sem tamanho, uma vontade de retribuir todo esse amor toma meu peito e a vontade de declarar esse amor ao mundo é bem mais forte, tenho a plena convicção que jamais poderei paragr o preço da Cruz do Calvário, e tudo que eu faça não é o suficiente para igualar o amor que ele sente por mim.


Enfim em meio a tanta alegria momento de comunhão e intimidade com o Senhor, também pude ver tamanha ingratidão entre os homens para com Deus, e quando digo os homens também me incluo nessa categoria.


A nossa obediência a Deus reflete a gratidão de pessoas resgatadas pelo sacrifício de Jesus.sabemos que já nascemos pecadores, entretanto quantos pecados porediam ter sido impedidos mais então praticamos, quantas vezes blasfemamos e impedimos o trabalhar do Senhor, que péssimo habito de dizer "Deus se esqueceu de mim" enquanto sabemos que no silêncio ele opera (sim, eu como ser humano comum já disse isso ) sim, nós sabemos que Deus não muda e mesmo assim deixamos de confiar só porque a nossa vontade não foi feita …


Enfim, Cada cristão foi resgatado pelo amor de Deus manifestado na cruz de Cristo. A nossa gratidão nos motivará a adorar a Deus, viver por ele, e divulgar a boa nova para todos ao nosso redor. Ele merece isso, e muito mais!


Que possamos começar a ser mais gratos, na minha opinião a ingratidão é um dos piores defeitos de uma pessoa, se eu mulher comum, pecadora penso dessa forma, imagine Deus? Perfeito!?


Começar deixar Deus ser o centro de sua vida já mostra tamanha gratidão, e confiança no Seu trabalhar.


Enfim, queremos ser pessoas mais gratas a Deus, pois sabemos que grandes coisas Ele tem feito e o mais Ele ainda vai fazer, queremos ser mais gratos, porque além do sacrifício naquela cruz ela ainda trabalha por mim e por você!


"Deus ama tanto a cada um de nós como se não existisse ninguém mais a quem Ele pudesse dar Seu amor." (Agostinho)


Camila Carvalho



0 comentários:

Postar um comentário