quarta-feira, 26 de maio de 2010

Que País é esse?


Nesses últimos dias inúmeros fatos tem acontecido, ao ligar nossa TV em canais de tele jornais nos deparamos com 90% de sua programação falando de miséria, violências, catástrofes naturais. E é também nesses últimos dias que meu coração tem tido a necessidade de cumprir o chamado para qual definitivamente nasci.

Ontem durante o caminho no qual percorro todos os dias casa vs trabalho, notei algo bastante diferente e que me chamou a atenção. Ruas completamente enfeitadas, aquelas fitas penduradas, o asfalto completamente pintados de verde e amarelo, população pronta para vibrar, com um dos maiores eventos. Enfim esse ano vai ser bastante cheio, digamos, a poucos dias da copa e inicio de companheira eleitoral para se eleger novo presidente, ano que o Brasil começa se preparar para tão falada Olimpíadas do Rio de Janeiro. Olhando por um lado, como fomos atingidos esse ano também, 01/01/2010, momento de festa, alegria, começo de novos sonhos, entretanto Angra dos Reis era castigada por desabamentos em conseqüência das chuvas. Outros inúmeros desabamentos fizeram desse ano famílias mais tristes, sem perspectiva, sonhos também se foram com toda aquela lama, entre aqueles escombros e nada mais que isso.

Quanta violência meu Deus, quanta falta de respeito com a população …
E nós cristãos temos uma grande parcela nessa culpa!

Muitos de nós pensamos “O Mundo jaz no maligno!! Então temos que morrer mesmo assim, soterrados, assassinados, torturados porque Jesus vai voltar….” Que mente derradeira a da Igreja que pensa dessa maneira.

O Espírito Santo está sobre a Terra e habita a Igreja!!! O mesmo mundo que jaz no maligno tem tachas de homicídios bem menores na França ou na Bélgica, onde o povo vai pra rua e grita, vão atrás de seus direitos!!! Ou será que nós crentes estamos tão misturados com a inércia e a ignorância que não temos o que pensar ?

Será que não podemos protestar porque ganhamos R$50,00 ou R$60,00 reais como bolsa auxilio do governo? Ou porque tadinho consegui conquistar a tão sonhada e assediado Olimpíadas?

Quantos Brasileiros vão gastar seu dinheiro para ver um filme chamado "O FILHO DO BRASIL" que foi totalmente feito com meu e seu dinheiro, ou você realmente acha que nosso "amado" Lula não usou dinheiro do cofre publico, aquele dinheiro tão suado que se vai com tamanhos impostos para falar de sua tão sofrida vida?

Até quando vamos suportar tamanha hipocrisia do Governo, enquanto o Rio tem sofrido com a violência, ela usa o dinheiro dos cofres públicos para construção de novos estádios, realmente há beleza naquele estado, entretanto ela tem sido escondida atrás de tantas violência, ou você acha que os turistas assaltados em Copacabana vão levar de suas férias uma lembrança boas?

Enquanto tem Países lutando para serem conhecidos pela educação dada a suas crianças, por suas rigorosas leis que tem sido cumpridas o nosso luta pra ser reconhecido por ser o País do samba, mulher bonita, cerveja de fim de semana e estádios lotados ...

Gente quantas crianças da comunidade tem entrado pro tráfico, onde esta a igreja com trabalhos sociais para resgatar o futuro de nossa nação? Vamos realmente deixar esse trabalho para os centros espíritas, que tem crescido com os lares para menores abandonados e ensinado a esses o maior absurdo nomeado como religião.

È realmente o AfroReggae que vai continuar mantendo os menores das favelas do Rio de Janeiro: Vigário Geral, Complexo do Alemão, Parada de Lucas, Cantagalo/Pavão/Pavãozinho, na capital fluminense?

E a igreja vai continuar trabalhando para os crentes, fazendo culto para os membros se esquecendo daqueles que andam e vivem no mundo do crime, no qual jamais teve a oportunidade e ler uma bíblia?

Enfim amados é chegada a hora de colocar na frente do nosso País uma nova pessoa, espero que você realmente pense no que esta fazendo e procure agir antes da copa do mundo.

Porque se esperarmos a Copa, tudo virará grama, cerveja e Madona. E a bola? A bola será a cabeça das crianças do morro do Bumba nos pés do Estado (Frase Fernanda Brum)

Enfim, como já cantava Legião Urbana
Que País é esse?



Beijos
Camila Carvalho



0 comentários:

Postar um comentário