terça-feira, 25 de maio de 2010

Fé!



Olá meus Blogueiros Lindos (as)



A muito tempo tenho sentido vontade de surpreender o coração de Jesus, e a alguns dias atrás vendo o DVD Fé André Valadão (que por sinal esta lindo e recomendo), uma palavra foi dita na qual me chamou muito a atenção. O Centurião de Cafarnanum (Mateus 13)


Meu Deus quanta fé tinha aquele homem, a ponto de surpreender o coração de Jesus, como podemos ver. Mateus 13: 10 E maravilhou-se Jesus, ouvindo isto, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que nem mesmo em Israel encontrei tanta fé.

 
Duas coisa me chamam bastante atenção:


Ele reconhece que não é merecedor de tamanha bondade, sabe que não é digno de ter em sua casa do Filho de Deus. Mateus 13:08 Parte A – " E o centurião, respondendo, disse: Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado,"


Ele reconhecia tamanho poder de Jesus, tinha plena convicção que apenas uma palavra faria o milagre que ele tanto almejada. Mateus 13:08 Parte B " mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar."


E é então que nessa passagem podemos encontrar importantes passos para surpreender o coração de Jesus e alcançar milagres em nossas vidas.


1º Compaixão

“Rogando-lhe, e dizendo: Senhor, o meu criado jaz em casa, paralítico, e violentamente atormentado”.


Sabemos que esse centurião era um homem rico, com muitos criados e tudo mais. A perca de um criado talvez não fosse abalar seus "negócios", ou nem mesmo atingir sua vida pessoal. Entretanto aquele homem tinha compaixão pelo seu criado, ele poderia ter mandado outro criado chamar Jesus, ou coisa parecida, alias, politicamente, socialmente aquele centurião era para a sociedade alguém superior a Jesus. E quantas pessoas hoje não tem compaixão nem se quer pelos seus próprios familiares? Pastores e irmãos da igreja? Misericórdia!


2º Humildade

“Não sou digno de que entres debaixo do meu telhado"


Aquele homem poderia ter usado a sua condição perante a sociedade, e se apresentado como um homem rico, ter levado Jesus em sua casa para que ali fosse realizado o milagre. Entretanto ele conhecia tamanho poder que havia em Jesus, sabia que mesmo com toda riqueza, criados e outros ele não era nada e ninguém, não era digno de ter Jesus em sua casa. E quantas pessoas se achega a Jesus querendo impor o que ele deve fazer, querendo ensinar a Jesus como operar em nossas vidas, muitas vezes esquecendo de sua tamanha soberania, poder …


3º Fé

Como já sabemos


" Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Hebreus 11:01 "


Tamanha Fé havia naquele homem, ele se encaixa perfeitamente no versículo citado acima. Ele não reconheceu o poder de Jesus depois que seu servo havia sido curado, e sim antes. Ele esperava a cura e tinha a plena convicção que ela aconteceria.


E quantas pessoas com espírito de Tomé temos visto …

 
" Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente João 20:27 "


Meus amados sem Fé é impossível agradar a Deus ..


" Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hebreus 11:06"


Queridos, sabemos que não é fácil em momentos de tamanha dificuldade crer, ter tamanha esperança. Entretanto aquele que nos prometeu é o mesmo ontem, hoje e será eternamente. Comece desde agora colocar sua fé em pratica, precisamos ser a geração de jovens, pessoas que surpreende o coração de Jesus com tamanha fé.


E da mesma forma que com apenas uma palavra ele curou aquele servo Ele também com apenas uma palavra hoje muda nossas vidas, nossa história, mesmo ela estando da pior maneira, ou com um fim trágico já traçado,basta apenas você ter fé e confiar, pois aquele que te prometeu É fiel para cumprir e jamais falhará!


" Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu". Hebreus 10:23
Beijão e fiquem com Deus!

Camila Carvalho







0 comentários:

Postar um comentário