sexta-feira, 16 de abril de 2010

Qual o seu valor ?


É inacreditável o modo com que a sociedade trata as pessoas, todas elas tem um valor, não pelo que são e sim por o que tem!



Devemos tomar um grande cuidado para não trocar o “ser” pelo “ter”, pois a mentalidade, que foi sendo disseminada, ao longo dos tempos, é que as pessoas valem pelo que têm e não pelo que são. Esse tipo de julgamento preconceituoso é completamente contrário aos valores cristãos. Diante de Deus valemos pelo que somos e não pelo que temos.


Diante de tudo isso, essa semana quando conversava com um não conhecedor da palavra de Deus, ele me fez a seguinte pergunta.

- Qual o seu valor, e o meu valor perante Deus? O valor de quem é "crente" e de quem não é?

Aquele pergunta me deixou bastante pensativa, e na hora a única resposta que tinha para dar era, ambos tem o mesmo valor, mais do que isso aquela pessoa gostaria de saber o porque, mais sem aceitar o que a bíblia diz! Realmente fiquei pensando em uma resposta e pediu par que ele me dar um tempo para arrumar uma lógica, fácil e simples de aceitar! Foi então que Deus me deu a seguinte explicação.

Entre em uma sala com 10 pessoas e retire de seu bolso uma nota de R$100,00. Pergunte para as 10 pessoas, - Quem quer ?

Garanto que as 10 pessoas vão levantar as mãos e dizer EU.

Se você pegar a mesma nota e joga-la no chão e pisar em cima e depois perguntar, quem quer a nota, todas as 10 pessoas vão dizer EU.

A nota independente do seu estado ela não perde o seu valor.

E porque com Deus seria diferente?

Essa lógica muito me surpreendeu, não importa o meu estado emocional, não importa o modo que eu esteja, seja lá no "fundo do moço", amassada ferida, Deus ira me amar, e terei o mesmo valor diante dEle.

A lógica do Reino de Deus é outra: “Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: Por que Ele come com cobradores de impostos e pecadores? Tendo ouvido, Jesus respondeu-lhes: Não são as pessoas sadias que precisam de médico, mas as doentes. Eu não vim para chamar os justos, mas sim os pecadores” (Mc 2,16-17).

Verdadeiramente o Senhor não faz distinção entre pessoas. Ele acolhe a todos, independentemente da cor, raça, nação, posses… Não tenha medo de se aproximar de Jesus, porque para Ele você é especial e Ele o acolhe do jeito que é.

Senhor, ensina-nos a amar as pessoas por aquilo que elas são e não pelo o que elas têm. Não importa o seu estado nesse momento, ele esta com seus braços aberto para te receber e te acolher. Da mesma forma que o filho pródigo, onde ele saiu de casa, gastou tudo que tinha e quando volta seu pai o honra, o aceita de braços abertos, independente do que ele havia feito. Deus é da mesma maneira, não aceite as acusações do seu adversário, hoje Deus deseja te perdoar, trocar suas vestes e colocar um anel em seus dedos, e lhe chamar de filho! Basta apenas uma atitude sua,de se aproximar de Deus para que haja uma incrível mudança completa em toda sua história

Em amor!





Camila Carvalho




0 comentários:

Postar um comentário