quarta-feira, 28 de abril de 2010

Presentes de Deus :D


Como um poeta que ao findar um poema é tocado pela vibração de uma palavra que não foi dita sem conseguir visualizar-lhe as feições(assim me sinto)



Assim como nos diz a bíblia Deus criou o homem, e após uma análise de sua perfeita criação viu que não era bom que o homem vivesse só, então ele criou de sua costela a mulher, para que essa pudesse andar lado a lado de seu companheiro.


A partir daqui parto com minha imaginação, imaginação que me permite ultrapassar fronteiras e entender a gratidão de Deus, mesmo com minhas impossibilidades humanas, mesmo minha gratidão sendo pequena demais, em relação a tudo o que Ele tem me feito...


Imagino eu que foi no exato instante que Deus olhou para aqueles anjos que o cercavam Ele teve a idéia de presente ideal para o homem: anjos que o homem pudesse ver, exatamente como Ele podia ver aqueles.


Presentes que bordaria em cada vida com os fios da delicadeza que utilizaria em tudo o que planejava ser forte.


O plano do Senhor Deus previa que seria escolhido para cada pessoa um anjo que iria acompanhá-la em toda a sua trajetória humana. E, embora se tratasse de um leal companheiro, que iria fortalecê-la, protegê-la e inspirar-lhe, e lhe fosse possível falar com ele e ouvi-lo.


O homem precisaria também de anjos que fossem visíveis. Feitos da mesma matéria que ele. Com os quais pudesse brincar com os brinquedos humanos. Crescer junto, aprendendo, ensinando, trocando. Que os olhassem nos olhos e o encorajassem ao próximo passo às vezes sem uma única palavra. Com os quais pudesse compartilhar os sabores, os sons, as visões, as falas e as texturas das coisas da Terra e sonhar com as coisas do céu. Que estivessem ao seu lado nos dias de sol e também lhe estendessem a mão para atravessar com ele o tempo em que as noites se fariam tão escuras que ele começaria a duvidar do amanhecer


Sim, continuava a pensar o Senhor Deus, o homem precisaria de anjos visíveis. Anjos que permanecessem em seu caminho quando tudo parecesse ter ido embora. Que acreditassem nele até quando ele próprio se esquecesse quem era. Que quando o cansaço lhe visitasse e os apelos da sombra o convidassem a desistir soubessem como fazer para que lembrasse da própria coragem. Que emanassem para ele um bem-querer tão puro que fosse capaz de perfumar até o que ainda lhe doesse. Com os quais pudesse rir e chorar, e, sobretudo, ter a liberdade de ser.






O homem precisaria, sim, de anjos visíveis com sangue nas veias. Que tivessem dor de barriga, mau humor, contas pra pagar, unha encravada, medo, dente de siso para extrair, angústia, raiva, baixo astral, e toda uma séria de chatices humanas que os anjos invisíveis respeitam, mas não experimentam. Com os quais pudesse jogar conversa fora. Torcer por um time. Cantar desafinado. Caminhar na praia. Trocar um abraço. Empanturrar-se de risada e sorvete num domingo grande. Que espelhassem para ele sua porção humana e sua porção divina e lhes fizessem parceria no contínuo exercício de integrá-las durante a viagem. Que pudessem servir de canais para os toques, os puxões de orelha e os carinhos do seu próprio anjo guardião, que, sem fazer ruído algum, trabalharia em sintonia com eles o tempo todo.





Contudo sendo eu uma pessoa má, que muitas vezes faço coisas que desagrada Seu coração, eu aquela pessoa não merecedora de tantos presentes, uma porção tão grande assim. Hoje enquanto percorro meu caminho, olho em meu redor, nas fotografias ou nas lembranças de importantes momentos, é então que vejo quantos anjos estão ao meu redor. Eu? Incapaz de conquistá-los, se hoje os tenho é porque são presentes, jóias das mais raras nas quais Deus me concedeu o privilégio de cuidar, quando Deus me confiou esse importantíssimo cargo a Ele prometi cuidar com todas as forças existentes dentro de mim. Hoje ainda peco muitas vezes não dou a total proteção que essas jóias merecem ou a atenção e o cuidado para que elas possam brilhar e continuar a iluminar meu caminho. De todas às singelas palavras ditas (sem falsa modéstia), nada seria o suficiente para agradecer a Deus por meus anjos, minhas jóias raras, meus presentes, o que me deixa mais feliz é saber que tenho uma vida inteira para agradecer, por esses anjos.






E o anjo que inspirou o Senhor Deus, maravilhado com sua bondade, revelou-lhe o seu nome: amigo






Segue as fotos de algumas jóias que me iluminam, me fazem feliz ...
(Falta foto do Samu, Michel, Vivi, Mami, Nai ... Vish muita gente, que me fazem feliz e sabem que são importantes !) 

EU AMO VOCÊS !!
CAMILA CARVALHO




1 comentários:

Silsa Martins disse...

Ain que liiindo amiga, só a gnt sabe o valor dessa amizade!
Por mais que façam a kda dia se torna mais sólidas, cheia de lealdade e fidelidade!
te amooo!

Postar um comentário